SpaceShooter

SpaceShooter, é um jogo clássico no estilo shoot’up, tendo como base a temática de Star Trek.
Para enfrentar tudo isso, o jogador contará com 04 naves estrelares, onde cada uma está melhor adaptada para as diversas zonas, além de contar com um arsenal de phaser ilimitados e de alguns poucos torpedos. Para sua defesa deverá contar com sua habilidade, a velocidade dos motores de warp, além da força dos escudos.

O jogo possui 07 fases, onde o jogador terá que enfrentar campos de asteróides, naves inimigas de várias raças, minas espaciais, e diversos outros desafios. Sua missão é destruir a ameaça cibernética, evitando assim que a extinção da raça humana.

Título: SpaceShooter
Site Oficial: http://spaceshooter.dukitan.com
Download: SourceForge Código Livre
Licença: GPL
Lançamento: Maio de 2006
Sistema Operacional GNU/Linux e MS-Windows
Categoria: Nave (Shoot’Up)
Jogadores: 1 (um)
Idioma: Português, Inglês, Espanhol

Ficha Técnica

Informações Adicionais
Gráficos: 2D (16 bits)
Audio: Estereo
Periféricos: Teclado, Joystick
Fases: 07 (sete)
Extras: Hall da Fama
Plataforma de Desenvolvimento
Linguagem: C++
IDE: CodeBlocks
UML: BoUML
Bibliotecas (API): GBFramework SDL SDL_mixer SDL_image
Edição Gráfica: GIMP
Projeto
Data de Inicio: 2004
Data de Finalização: 2007
Status: Concluído
Objetivo: Foco da Orientação a Objetos para Jogos.
Repositório: http://pjmoo.svn.sourceforge.net/viewvc/pjmoo/projetos/games/spaceshooter/

Telas



About the Author

Especialista em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software(UECE), Graduado em Processamento de Dados (UNEB-DF). É Arquiteto de Software do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), possuindo 08 anos de experiência no desenvolvimento de software em diversas plataformas: web,desktop,mobile.É mantenedor, desenvolvedor e contribuidor de vários projetos de Software Livre. É integrante PSL-CE e do GDJCE.Em seu horário livre realiza pesquisas e desenvolvimento dos frameworks TuGA e GBFramework.