AeroTarget

Após anos de desenvolvimento do framework GBF e de alguns jogos, chegou o momento de difundir o conhecimento adquirido, para isso irei a partir de agora por meio do projeto ‘Aero Target’, o qual é subprojeto do PJMOO (Projetando Jogos Multiplataforma com Orientação a Objetos) laçar um tutorial por meio desse wiki, focado no Aero Target, com o objetivo de ensinar como programar jogos e como utilizar o GBF.

Estaremos agora publicando o tutorial, o qual deve evoluir durante as próximas semanas, até que de fato tenhamos o Aero Target, de forma funcional e pronto para ser jogado e ‘desmontado’ pelos leitores.

Título: AeroTarget
Site Oficial: http://pjmoo-aerotarget.googlecode.com
Download: Google Code
Licença: GPL
Lançamento: Sem Previsão
Sistema Operacional GNU/Linux e MS-Windows
Categoria: Avião (Shoot’Up)
Jogadores: 1 (um)
Idioma: Português, Inglês e Espanhol

Ficha Técnica

Informações Adicionais
Gráficos: 2D (16 bits)
Audio: Estereo
Periféricos: Teclado, Joystick
Fases: N/A
Extras: N/A
Plataforma de Desenvolvimento
Linguagem: C++
IDE: CodeBlocks
UML: BoUML
Bibliotecas (API): GBFramework SDL SDL_mixer SDL_image
Edição Gráfica: GIMP
Projeto
Data de Inicio: 2007
Data de Finalização: —-
Status: Suspenso
Objetivo: O jogo é para servir de base para a criação de um tutorial de desenvolvimento de jogos com o auxilio do GBFramework.
Repositório: http://code.google.com/p/pjmoo-aerotarget/source/browse/#svn/trunk

Telas

About the Author

Especialista em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software(UECE), Graduado em Processamento de Dados (UNEB-DF). É Arquiteto de Software do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), possuindo 08 anos de experiência no desenvolvimento de software em diversas plataformas: web,desktop,mobile.É mantenedor, desenvolvedor e contribuidor de vários projetos de Software Livre. É integrante PSL-CE e do GDJCE.Em seu horário livre realiza pesquisas e desenvolvimento dos frameworks TuGA e GBFramework.